Passageiros de um voo da companhia aérea Azul ficam quase 5 horas na fila de espera no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, após o cancelamento da viagem por conta de uma manutenção na aeronave.
A previsão era de que o avião decolasse às 5h45 desta quarta-feira (2) com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo. Porém, quando já estavam dentro da aeronave, os passageiros foram informados que o voo não iria acontecer.
A advogada Vanessa Pinzon conta que após a viagem até São Paulo, ela seguiria de avião com a mesma companhia até o Aeroporto de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Lá, ela pegaria o carro dela e iria até o município de Santa Rosa, onde mora, a cerca de 60 quilômetros de distância.
Após quase 5 horas na fila aguardando um retorno da companhia, Vanessa foi informada que iria de avião até Porto Alegre e de lá pegaria uma van até Santo Ângelo, percorrendo mais de 400 quilômetros de estrada.
Além disso, a advogada recebeu da companhia aérea um vale alimentação de R$ 35,00 para se alimentar no aeroporto. Porém, para Vanessa, o valor não condiz com o preço das comidas no local.
Somente esse voo apresentou problemas na manhã desta quarta-feira. De acordo com a RioGaleão, concessionária responsável pelo terminal, a operação do aeroporto estava normal.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras afirmou que o voo foi cancelado por questões técnicas. A empresa ainda lamentou transtornos e disse que os clientes foram reacomodados em outros voos da companhia.