Passageiros da 1001 denunciam aumento do número de assaltos aos coletivos

A linha urbana Charitas x Gávea, que custa R$16,00, é alvo desde o ano passado da ação de criminosos sempre no mesmo ponto

João Boueri*

O carro estava na pista lateral no sentido Niterói
Arquivo

Passageiros da Auto Viação 1001 que fazem o trajeto entre o bairro de Charitas, em Niterói, Região Metropolitana, até a Gávea, na Zona Sul da Cidade do Rio, denunciam o aumento do número de assaltos aos coletivos da empresa;

A linha urbana Charitas x Gávea, que custa R$16,00, é alvo desde o ano passado da ação de criminosos sempre no mesmo ponto: dentro do Túnel Santa Bárbara, no trajeto para Niterói. Uma ouvinte que trabalha na Zona Sul do Rio, mas preferiu preservar a identidade, contou que foi vítima de um assalto na última quarta-feira (9), por volta de 18h40, no ônibus.

Outra ouvinte da BandNews FM que teve a voz distorcida relata que já passou por duas vezes pela mesma situação no ano passado.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, em 2021 o número de roubos a coletivos aumentou quase 7% em relação à 2020. Em dezembro do ano passado, o aumento do número de furtos em coletivos foi de mais de 76%. Os dados são referentes à Região Metropolitana do Rio.

Em nota, a Auto Viação 1001 informou que pediu apoio ao Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro e que contribui com as autoridades de segurança pública realizando boletins de ocorrência (e preenchendo o Sistema de Acompanhamento de Frota em Emergência, criado para auxiliar as forças policiais a mapearem os locais onde há incidência de práticas criminosas contra a população e empresas de transporte público.

Procurada, a Polícia Civil disse que as investigações estão em andamento (na 9ª DP - Catete). Ainda de acordo com a instituição, os agentes estão ouvindo as vítimas e buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação da autoria do crime.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.