Passageiro da Supervia denuncia que trem estava sem o vidro de uma das portas

A concessionária informou em nota que sofre diariamente com vandalismo e lamentou atos criminosos

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Passageiro da Supervia denuncia que trem estava sem o vidro de uma das portas
O flagrante foi feito em Gramacho, na Baixada Fluminense
Reprodução

Um passageiro da Supervia denuncia que uma composição estava sem o vidro da janela de uma das portas, em uma viagem na manhã desta segunda-feira (25). O flagrante foi feito em Gramacho, na Baixada Fluminense. Após o episódio, a SuperVia informou em nota que sofre diariamente com casos de vandalismo e lamentou atos criminosos que prejudicam o sistema ferroviário. 
 
A concessionária ressaltou que vem fazendo um esforço para reduzir essas ações, como implementar kits de proteção nas portas dos trens com policarbonato duplo, preso tanto do lado interno quanto do externo de cada lado da porta, proporcionando uma contenção reforçada. 
 
O gestor de logística Douglas Mendonça diz que não percebeu que o trem estava sem o vidro, encostou na porta e quase de desequilibrou.

Eu não percebi na hora de entrar na composição, fui encostar, e a porta estava sem o vidro, sem o pole da porta. A composição saiu do Gramacho, destino Central do Brasil sem o vidro ali da porta. É uma bagunça, é um esculacho. Não tem nenhuma vistoria, não tem nenhum critério para liberar uma composição. O usuário paga R$ 7,40 e não tem o básico, que é uma segurança dentro da composição.

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