Partes de Niterói, São Gonçalo e Maricá estão sem energia elétrica

No Centro de Niterói, comerciantes estão colocando caixas nas lojas pra evitar que as pessoas entrem

Da redação

No Centro de Niterói, comerciantes estão colocando caixas nas lojas pra evitar que as pessoas entrem
Reprodução

A Prefeitura de Niterói cobra uma solução imediata da concessionária Enel após uma ocorrência na subestação de Alcântara, em São Gonçalo, deixar as duas cidades e Maricá sem energia nesta terça-feira (12).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um curto-circuito no local. Segundo a corporação, o acesso à subestação foi liberado e os agentes da Enel trabalham nos reparos necessários.

Devido ao problema, escolas e Unidades de Atendimento Médico em Niterói e Maricá tiveram o atendimento afetado. Em São Gonçalo, o Fórum da cidade apresentou picos de energia e algumas aulas do campus da UERJ localizado no município foram encerradas mais cedo. Motoristas ainda relataram impactos no trânsito na região, já que diversos sinais pararam de funcionar.

A fisioterapeuta Anne Abreu trabalha em uma clínica na região e precisou cancelar os atendimentos por conta da ausência de energia. O gerente de um oficina mecânica no Centro de Niterói disse que atrasou a entrega de alguns veículos devido a falta de energia. Ele alega não ter conseguido entrar em contato com a Enel devido ao congestionamento na linha.

Em nota, a Enel afirma ter normalizado o fornecimento de energia para mais de 70% dos clientes e que técnicos da distribuidora seguem no trabalho para realizar manobras remotas na rede elétrica.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.