Parque da Catacumba vai ter o estacionamento reaberto e serviço de alimentação

O local ganhará uma plataforma de rapel e uma tirolesa de 350 metros, que vai ligar o alto da trilha à parte baixa do parque

Por Amanda Oliveira

Parque da Catacumba vai ter o estacionamento reaberto e serviço de alimentação
Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Parque da Catacumba, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, vai ter o estacionamento reaberto e uma ampliação dos serviços de alimentação. Além disso, o local ganhará uma plataforma de rapel e uma tirolesa de 350 metros, que vai ligar o alto da trilha à parte baixa do parque. O anúncio foi feito durante a assinatura do contrato de concessão do parque, nesta quarta-feira (5). O investimento previsto será de R$ 8 milhões ao longo de 25 anos. As novas atrações vão começar a ser implantadas nos próximos dias e devem ficar prontas até o fim do ano.

O empresário Rafael Caracas mora próximo ao parque e acredita que a renovação do ambiente vai atrair mais cariocas e turistas.

A empresa que vai gerir o local é a Lagoa Aventuras, que já atua há 15 anos no parque responsável pela administração da  parte turística. O dono da empresa, Gabriel Werneck, diz que existe ainda a previsão da inauguração, no ano que vem, de um centro de visitantes com um museu contando a história do parque.

A entrada do Parque da Catacumba continua sendo gratuita, mas algumas atrações serão pagas. Essa é a primeira concessão de parques feita pela Prefeitura do Rio. A Lagoa Aventuras deve apresentar também projetos de administração de outros parques da cidade, como o Garota de Ipanema, na mesma região, o Parque Natural Municipal de Marapendi, na Zona Oeste, e o Parque Estadual do Grajaú, na Zona Norte.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.