Papais Noéis do Rio botam as barbas de molho após muito trabalho no Natal

Os bons velhinhos participam do tradicional almoço em um restaurante na Tijuca

Por Isabele RangelMariana Procópio

Papais Noéis participam de confraternização após o período de Natal
Divulgação/Escola de Papai Noel do Brasil

Dezembro foi um mês de trabalho intenso nos shoppings do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (26), 30 Papais Noéis celebraram juntos o início das férias. A comemoração teve até uma cerimônia simbólica, com alguns dos bons velhinhos cortando as barbas brancas.

O organizador do evento foi Limachem Cherem, empresário que há cerca de 30 anos criou a escola de Papais Noéis que oferece treinamento para quem quer ser o bom velhinho. Ele conta que agora é hora de descansar para, depois, começar os preparativos do ano que vem.

Além da confraternização, teve também premiação. O Oscar Noel elegeu o melhor Papai Noel de 2022. O público votou pela internet e, nesse ano, a premiação bateu o recorde: foram cerca de 50 mil eleitores.

O primeiro colocado teve mais de 20 mil votos. Joel Heredia trabalha há mais de 30 anos como Papai Noel e revelou a principal característica necessária para o velhinho do Polo Norte.

Mas, o próximo trabalho dos Papais Noéis vem antes do fim do ano. Em julho, deve acontecer um encontro nacional no Rio de Janeiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.