Pai estupra filha e mesmo levado, em flagrante, pela PM não fica preso

Caso aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio; jovem, se escondeu na cada de uma vizinha, depois de ser abusada e fugir pela rua

Por Carlos Briggs

Pai estupra filha e mesmo levado, em flagrante, pela PM não fica preso
Elza Fiuza/Agência Brasil

Pai ameaça filha com faca, estupra a jovem e, mesmo levado, em flagrante, pela Polícia Militar não fica preso. Agora, em outro estado, ameaça voltar para matar, a mulher e a própria menina.

O caso aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A jovem, se escondeu na cada de uma vizinha, depois de ser abusada e fugir pela rua. Na casa de amigos, consegui socorro e acionar a PM. Ao chegar na casa da jovem, os agentes flagraram o pai, o pedreiro Giovaldo Ferreira dos Santos, dormindo, embriagado e violento. O acusado precisou ser algemado.

Apensar do flagrante, na delegacia de Realengo, o delegado de plantão entendeu que não havia motivos para manter o estuprador preso e resolveu liberar Giovaldo dos Santos.

A mãe da jovem afirma que o marido é uma pessoa muito violenta. Ela teve a identidade preservada e a voz distorcida.

Em liberdade, Giovaldo dos Santos fugiu para a Paraíba e, de lá, afirmou que vai voltar ao Rio, mas para matar a mulher e a filha. A BandNews FM teve acesso a um dos áudios em que o estuprador enviou para a família.

Agora, depois que a BandNews FM procurou a Policia Civil, a delegacia de Realengo reconheceu o erro e pediu desculpas. A mãe da vítima e a própria jovem foram chamadas e informadas que o pedido de prisão temporária deveria ter sido feito. A solicitação foi enviada à Justiça do Rio nesta terça-feira (13). Além disso, os agentes pediram medidas protetivas para mãe e filha.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.