
O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) aparece em primeiro lugar na pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa para as eleições de 2026 para o Governo do Estado.
No primeiro cenário estimulado, em que os candidatos são apresentados aos entrevistados, Paes aparece com 48,9% das intenções de voto. Em seguida, o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) tem 8,7%, seguido por Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo (8,5%), Rodrigo Bacellar (União Brasil), com 8,2%, e Thiago Pampolha (MDB), que aparece com 3,6%. Tarcisio, Landim e Bacellar estão tecnicamente empatados. O médico e empresário Italo Marsili aparece com 1%.
No entanto, 16,7% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos ou pensariam em anular ou votar em branco. 4,5% não sabem ou não responderam em quem votariam.
No segundo cenário estimulado pelo Paraná Pesquisas, Eduardo Paes tem 49,9% das intenções de voto. Em segundo lugar, Washington Reis (MDB), com 9,5%; Rodolfo Landim, com 8,9%; e Tarcísio Motta (PSOL), também com 8,9% estão tecnicamente empatados. O médico Italo Marsili aparece com 1,6%.
4,8% não sabem ou não responderam em quem votariam no segundo cenário estimulado. 16,4% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos ou pensariam em anular ou votar em branco.
Já na pesquisa espontânea, quando as opções de candidatos não são apresentadas, Eduardo Paes lidera com 8%, seguido pelo governador Cláudio Castro com 4,6%. No entanto, o político não poderá se reeleger no ano que vem.
As entrevistas foram realizadas entre os dias 31 de março e 4 de abril de 2025. A amostra é de 1.680 eleitores em 60 municípios. O grau de confiança é de 95%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,4 pontos porcentuais.