Seguranças particulares do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estão usando laternas para monitorar espaços no entorno da unidade e alertar pacientes sobre possíveis assaltos na saída do local. Imagens feitas por ouvintes da BandNews FM mostram os funcionários iluminando o muro, na Avenida Jorge Curi, para tentar encontrar onde ficam os bandidos.
Ainda de acordo com os relatos, os criminosos entram pelo Bosque da Barra e ficam esperando as vítimas saírem do hospital. Eles pulam o muro e roubam os pacientes utilizando facas e até armas falsas. Os crimes acontecem sempre no período noturno.
O Complexo Américas, responsável pela rede de hospitais, lamentou a onda de violência na via, afirmou que vem tomando diversas medidas para diminuir os atos criminosos nas proximidades reforçando segurança privada e melhorando a iluminação do estacionamento e das dependências das unidades.
A empresa reforçou que estudando novas possibilidades de parcerias público-privadas para aumentar a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirmou que os casos são considerados crimes de oportunidade, onde os criminosos aproveitam uma brecha para agir após observar a vítima.