Pacientes com câncer não conseguem realizar tratamentos por falta de medicamento

A direção do Centro Oncológico do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo explicou que a unidade está aguardando a entrega de um medicamento e por isso, o tratamento de um grupo específico de pacientes foi afetado

Por Maria Eduarda Vieira (sob supervisão)

Pacientes com câncer não conseguem realizar tratamentos por falta de medicamento
Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC)
Reprodução/Redes Sociais

Pacientes com câncer estão sem conseguir realizar tratamento no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por falta de um medicamento.

A denúncia sobre a situação na unidade de saúde foi feita por uma ouvinte da BandNews FM que preferiu não se identificar. Ela teme que esse tipo de problema no tratamento custe a vida dos pacientes, devido a gravidade da doença.

Em nota enviada pela Prefeitura de Duque de Caxias, a direção do Centro Oncológico explicou que a unidade está aguardando a entrega de um medicamento denominado ciclofosfamida. Por isso, o tratamento de um grupo específico de pacientes foi afetado.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a previsão é que o medicamento seja entregue na próxima segunda-feira (17) e o atendimento do grupo seja normalizado ao longo da semana.

A Prefeitura também afirma que entre os dias 1° e 12 de julho deste ano, 225 tratamentos de quimioterapia foram realizados no Centro Oncológico.

Mais notícias

Carregar mais