Ouvintes denunciam falta de manutenção e higiene no Hospital Albert Schweitzer

Uma das unidades de saúde de referência na Zona Oeste do Rio, o hospital sofre com alagamentos em dias de chuva e infestações de pombos, segundo relatos

Por Filipe Brasil (sob supervisão)

Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio
Prefeitura do Rio

Uma das unidades de saúde de referência na Zona Oeste do Rio, sofre com a falta de manutenção e de higiene. A denúncia é de um ouvinte da BandNews FM que presenciou a situação no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. 

Segundo ele, emergência adulta alaga em dias de chuva, por causa de um buraco no telhado. De acordo com o relato, a água cai com força dentro da unidade e atinge, inclusive, a fiação elétrica.

Além disso, o ouvinte, que preferiu não ser identificado, também relata uma infestação de pombos em um prédio anexo, onde acompanhantes de pacientes realizam registro. No fim de semana, uma mulher chegou a ser atingida pelas fezes dos animais.

Questionado sobre a infestação de pombos, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária do Rio (IVISA-Rio) informou que uma equipe será encaminhada ao local para vistoria nesta quarta-feira (30).

Em relação à falta de manutenção do telhado na emergência adulta, a direção do Albert Schweitzer afirmou que a chuva dentro do edifício não causa transtorno aos pacientes e nem prejuízo ao atendimento. Informou ainda que realiza obras para reforma da ala desde outubro e que devem ser concluídas em um prazo de 90 dias.

Questionada sobre a situação, a Organização Social Viva Rio, que administra o hospital, não deu retorno.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.