
Ouvintes da BandNews FM denunciam a falta de poda em algumas regiões das zonas Norte e Sul do Rio. De acordo com os relatos, a situação tem gerado transtornos, como aglomeração de insetos e riscos de choque elétricos.
Na Rua Dezoito de Outubro, localizada na Tijuca, moradores de um condomínio contam que solicitam a poda de uma árvore há cerca 3 meses. De acordo com o dentista Gustavo Ganem, com as recentes fortes chuvas, a árvore tombou e está sendo sustentada apenas por cabos de energia, oferecendo risco de queda aos que passam pela região.
Ainda segundo o ouvinte, moradores compraram uma fita para isolar a área de risco, já que o condomínio fica próximo a uma escola e muitas crianças trafegam no trecho. Além disso, na última semana, alguns moradores levaram choque ao encostar na grade de proteção do prédio.
Em nota, a Light informou que uma equipe vai ser enviada ao local nesta terça-feira (15).
A falta de poda na Rua Paissandu, esquina com Marquês de Abrantes, no Flamengo, também gerou transtornos. O volume das árvores estava tampando a saída do ar-condicionado de uma moradora e acumulando mosquitos na janela.
Procurada, a Comlurb informa que fez uma vistoria no local, com engenheiro florestal, que identificou a necessidade de manejo na árvore. Como a árvore está em contato com a fiação elétrica, a Companhia enviou ofício à Light para fazer o desligamento da rede e garantir a segurança dos garis durante o serviço. A concessionária agendou o trabalho conjunto para esta terça-feira (15).