Orla de Copacabana amanhece com parte interditada

A ação preventiva aconteceu na noite desta terça

Por Pedro Dobal

Parte da orla de Copacabana amanhece interditada
Pedro Dobal/BandNews FM

Apesar da ressaca que tomou grande parte da faixa de areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, os quiosques da orla não tiveram a estrutura danificada. A conclusão é da Defesa Civil Municipal, que vistoriou quatro estabelecimentos entre os postos 4 e 5. Segundo o órgão, alguns trechos da praia foram apenas isolados para evitar acidentes entre os frequentadores.

Na manhã desta quarta-feira (6), as ondas chegavam próximo ao calçadão. A força do mar levou embora muita areia e arrastou parte das pedras que fazem a proteção dos quiosques, deixando parte da estrutura de sustentação aparente. A faixa de areia que normalmente se estende por alguns metros era quase inexistente. Muitos surfistas também aproveitaram o mar agitado para praticar o esporte.

O trecho é considerado um dos mais críticos em dias de ressaca, mas moradores afirmam que nunca viram algo assim.

O CEO da Orla Rio, concessionária responsável pelos quiosques, afirma que a empresa está prestando apoio aos comerciantes. João Marcello Barreto garante que todas as unidades foram construídas para suportar esse tipo de adversidade.

Segundo a Marinha, o mar agitado também é consequência do ciclone extratropical que deixou mortes no Sul do país. Apesar disso, não há alerta de ressaca para a orla carioca nos próximos dias. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.