Organização Cria de Favela planeja entregar 500 marmitas na próxima semana

A ação tem como objetivo ajudar moradores da comunidade do Jacarezinho que vivem em situação de insegurança alimentar, e a projetos esportivos que formam futuros atletas

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

A Organização Cria de Favela, do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, planeja, para a próxima semana, a entrega de 500 marmitas a moradores da comunidade, que vivem em situação de insegurança alimentar, e a projetos esportivos que formam futuros atletas.

A iniciativa é parte do projeto JacaCozinha. O Chefe de cozinha, Vagner Luiz, vai comandar a distribuição.

A organização também realiza ações, como atendimento psicológico a moradores, apoio à causa animal, em parceria com a Fiocruz, cursos de idiomas e iniciativas de incentivo à cultura.

A Cria de Favela é composta por membros da comunidade da Zona Norte e planeja renovar o time de voluntários no segundo semestre.

O diretor da Organização Cria de Favela Diego Aguiar conta que, no momento, o projeto realiza entrevistas para receber psicológicos voluntários, e que próxima semana, terminam as inscrições para um curso de inglês.
 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.