Operações policiais deixam 65 escolas do Rio sem aulas nesta terça-feira

No Complexo da Maré, na Zona Norte, 42 unidades municipais e uma estadual, foram impactadas

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Sessenta e cinco escolas, entre unidades municipais e estaduais, tiveram as atividades suspensas nesta terça-feira (3), por causa de operações policiais e confrontos armados no estado do Rio.

No Complexo da Maré, na Zona Norte, 42 unidades municipais e uma estadual, foram impactadas. As policias militar e civil realizam uma operação em busca de criminosos envolvidos num ataque que deixou cinco mortos em Madureira, também na Zona Norte, no último sábado.  

O conjunto de favelas já vinha sofrendo problemas de funcionamento nas escolas nas últimas duas semanas. As portas estavam sendo fechadas por conta das operações policiais em apoio à Secretaria de Ordem Pública, que realizava demolições de imóveis erguidos pelo tráfico.

Já na Zona Oeste, a comunidade Vila Kennedy foi invadida por criminosos de facções rivais. Houve um intenso confronto. Os grupos já haviam se dispersado no momento em que a PM chegou, mas o policiamento foi reforçado na região. Na região, 15 escolas fecharam as portas.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, a polícia militar realizou operação na comunidade do Salgueiro. A ação provocou o fechamento de sete escolas da rede municipal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.