Duas pessoas são presas em flagrante e um dos maiores pontos de desmanches de carros da Baixada Fluminense é encontrado pela Polícia Civil em Nova Iguaçu. A ação desta quarta-feira (11) é mais um desdobramento da Operação Torniquete.
A investigação começou há três meses, quando um carro foi apreendido transportando peças de uma BMW roubada.
Os agentes descobriram que os veículos roubados por integrantes do Comando Vermelho, principalmente do Complexo do Lins e do Complexo do Chapadão, eram vendidos aos receptadores que desmontavam esses carros e vendiam as peças no mercado paralelo.
Este grupo tem como foco principal carros de luxo, que, após o roubo, são vendidos por menos de 10% do valor de mercado.
No local de desmanche de veículos foram encontrados uma Tracker roubada no começo de dezembro parcialmente desmontada, cerca de 30 motores, centenas de peças de carros que seriam vendidas, e ainda placas de carros roubados e documentos das vítimas dos roubos.
No local, Marcio Pereira da Silva, de 44 anos, e Samuel Maia do Carmo, de 27 anos, foram presos por receptação qualificada. Com eles, foi encontrada uma pistola e um bloqueador de sinal.
A Operação Torniquete começou em novembro do ano passado
Imagens Cedidas