Operação mira envolvidos em esquema que causou prejuízo de R$50 milhões a planos de Saúde no RJ

O grupo é formado por médicos, advogados e empresas fornecedoras de orteses, próteses e materiais especiais com alto custo no mercado

Por Luanna Bernardes

Os agentes tentam cumprir 15 mandados de busca e apreensão
Reprodução

A Polícia Civil do Rio realiza a Operação Bisturi contra uma organização criminosa envolvida em fraude de planos de saúde. Ao todo, os agentes tentam cumprir 15 mandados de busca e apreensão em endereços da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na Zona Oeste, Leblon e Ipanema, na Zona Sul, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Delegacia do Consumidor (Decon) e o Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), o grupo é formado por médicos, advogados e empresas fornecedoras de orteses, próteses e materiais especiais com alto custo no mercado. O grupo causou prejuízo de R$50 milhões a planos de Saúde como Bradesco Saúde, Amil, Sulamerica, Golden Cross, entre outros.

Segundo as investigações, os investigados apresentavam na Justiça ações judiciais com pedido de liminares para acelerar a aprovação de cirurgias superfaturadas a serem pagas pelos planos de saúde, com o objetivo de obter vantagens indevidas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.