Operação Mascarado: Polícia Civil age contra golpes em pessoas ligadas ao futebol

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por pessoas famosas para pedir doações a atletas e treinadores

Por Luanna BernardesClara Nery

Ao todo, os agentes tentam cumprir três mandados de busca e apreensão
Divulgação/Policia Civil

A Polícia Civil realiza a "Operação Mascarado" em Itaperuna, no Norte do Fluminense, contra estelionatários que aplicavam golpes em pessoas ligadas ao meio do futebol. Ao todo, os agentes tentam cumprir três mandados de busca e apreensão.  

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por pessoas famosas para pedir doações a atletas e treinadores. Neste ano, dois jogadores de futebol foram enganados. Eles receberam mensagens de um perfil de WhatsApp que utilizava a foto de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.  

Os bandidos chegaram a enviar um áudio, feito com inteligência artificial, com a voz do técnico, visando ganhar a confiança das vítimas, para, em seguida, pedirem doações para ajudar as vítimas das chuvas da região Sul do país.

A quadrilha, que atua desde 2022, também já se passou pelo ex-jogador Elias Mendes Trindades, para pedir uma doação para ajudar a salvar uma criança que tinha uma doença rara.  

Ao final, os golpistas pediam que a vítima gravasse um vídeo encorajando outras pessoas a doarem.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.