Operação do Metrô é normalizada na manhã desta quarta-feira

As estações de Jardim Oceânico, na Zona Oeste, e de São Conrado, na Zona Sul, foram reabertas às 5h, quando a operação é iniciada

Por João BoueriGabriela Marino

Estações foram reabertas âs 5h
João Boueri/BandNews FM

No dia seguinte aos problemas enfrentados pelos passageiros com o fechamento das estações do metrô de Jardim Oceânico, na Zona Oeste, e de São Conrado, na Zona Sul, toda a operação do sistema metroviário foi normalizada no início da manhã desta quarta-feira (2).

A reportagem da BandNews FM foi até o Jardim Oceânico acompanhar a reabertura da estação, que teve a operação iniciada pontualmente às 5h.

Na tarde de terça-feira (1), os passageiros que dependem do transporte encontraram as duas estações fechadas, o que se manteve até o final da noite.

O estudante de engenharia Tales Santos ia voltar pra Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na noite de terça-feira (2). Ele precisou dormir na Barra da Tijuca, com o fechamento da estação, em decorrência do aumento do preço nas corridas por transporte de aplicativo. Na manhã desta quarta-feira (2), o passageiro conseguiu voltar pra casa.



Tive sorte porque eu conhecia uma pessoa que morava aqui e eu acabei dormindo aqui na Barra da Tijuca. Eu ia voltar pra Vila Isabel ontem à noite. Até tentei ver um carro por aplicativo, mas o preço chegou a R$ 108, relatou Tales.

O encarregado de obras, Valdelio Sérgio, disse que já estava pensando em uma alternativa caso encontrasse a estação Jardim Oceânico fechada. Ele foi um dos primeiros a desembarcar e conversou com a reportagem.

 

Aí eu tinha que fazer outro percurso, totalmente diferente do meu. Aí eu ia fazer o contrário, pegaria na Linha Amarela e fazia o contorno, soltava aqui no Shopping Via Parque e pegava outro ônibus pra cá (Jardim Oceânico). Porque não tem ônibus direto pra cá, entendeu?, disse Valdeio.

De acordo com o MetrôRio, durante a execução de manobra com um trem, fora de serviço e sem passageiros, na zona de manobra de São Conrado, houve um incidente operacional que ocasionou o descarrilamento de um carro da composição. Isso fez com que as estações Jardim Oceânico e São Conrado fossem fechadas e a operação das linhas 1 e 4 funcionassem apenas entre os terminais Uruguai e Antero de Quental.

A Secretaria Municipal de Transportes chegou a solicitar o aumento de frota de ônibus que atendem a população da Zona Sul e Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Em nota, o MetrôRio disse que a operação do sistema metroviário iniciou normalmente na manhã desta quarta-feira (2), com todas as estações abertas para embarque e desembarque.

Na semana passada, o furto de 70 metros de cabos na Linha 2 fez com que uma composição perdesse tração e a circulação de trens funcionasse de forma provisória de Irajá a Botafogo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.