Operação da PF prende homem acusado de participar de assaltos a bancos

Investigação também aponta que outros oito suspeitos morreram em confrontos

Por Luanna BernardesJoão Boueri

Acusado foi preso dentro de hospital Reprodução/Polícia Civil
Acusado foi preso dentro de hospital
Reprodução/Polícia Civil

Oito homens acusados de assaltos a bancos com uso de explosivos na Região Metropolitana do Rio foram mortos por um grupo rival em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. A informação é da Polícia Federal.  

Segundo a corporação, os bandidos estavam prestes a assaltar um estabelecimento no dia 31 de outubro, quando entraram em confronto com traficantes da facção criminosa rival na comunidade da Lambicada.

A PF disse ainda que um outro homem acusado de envolvimento com os assaltos aos bancos foi preso na noite desta terça-feira durante a Operação Dinamite 2. Segundo as investigações, o bandido, que não teve o nome divulgado, assaltou cinco estabelecimentos nos últimos quatro meses.  

O delegado da Polícia Federal Luiz Carlos comentou a prisão do suposto integrante da organização criminosa e disse que o grupo pratica o novo cangaço.  

De acordo com a Polícia Federal, nos últimos assaltos a bancos no Rio, o grupo atuou com cerca de 15 homens armados com fuzis. Os criminosos roubaram veículos, fizeram reféns, detonaram explosivos, resistiram à prisão,  bloquearam vias e dispararam contra policiais militares.

Os criminosos podem responder pelos crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio, organização criminosa e resistência qualificada.

Mais notícias

Carregar mais