Operação contra lavagem de dinheiro busca chefe do tráfico da Kelson’s

Conhecido como DT, o criminoso é também acusado pela morte de sua ex-namorada

Marcus Sadok

A Operação atua em mais cinco estados, além do RJ
Divulgação/Polícia Civil

Traficantes do Comando Vermelho lavaram pelo o menos R$ 76 milhões com a venda de drogas da comunidade Kelsons, na Zona Norte do Rio. Os criminosos, empresários, laranjas são alvos da Operação Alba, no Rio e em cinco estados. 

Em apenas duas comunidades, a delegacia que combate lavagem de dinheiro rastreou a lavagem de 130 milhões de reais, na Kelsons e no Jacarezinho.

Documentos, extratos bancários e eletrônicos foram apreendidos no Rio, em São Paulo, Paraná, Para, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, a operação Alba cumpre 26 mandados de busca e apreensão.

A investigação identificou que até empresas da fronteira recebem dinheiro do tráfico para compra de armas e drogas. 

Dalton Luiz Vieira Santana, o “DT”, é apontado como o “chefe” da Kelson’s. Segundo a polícia ele comanda o esquema em que a entrada do dinheiro do tráfico de drogas no sistema bancário é camuflada, por meio de contas de terceiros e em quantias fracionadas.

O criminoso é investigado também como principal suspeito da morte da sua ex-namorada - Bianca Lourenço, de 24 anos – em janeiro de 2021. Na ocasião, com requintes de crueldade, ele esquartejou a vítima e jogou os restos mortais na Baía de Guanabara. O traficante figura entre os principais foragidos da Justiça no Portal dos Procurados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.