Onze cidades do Rio estão em estágio de atenção para possível elevação dos rios

A informação é do Alerta de Cheias, sistema do Instituto Estadual do Ambiente que monitora a possibilidade de chuvas intensas e de inundações

Gustavo Sleman

Nova Iguaçu é uma das cidades mais impactadas pelo temporal
Ouvinte BandNews FM

Onze cidades do Rio de Janeiro estão em estágio de atenção para possível elevação dos rios em função das fortes chuvas que atingem o estado. A informação é do Alerta de Cheias, sistema do Instituto Estadual do Ambiente que monitora a possibilidade de chuvas intensas e de inundações.

Além da capital fluminense, as estações hidrometeorológicas também apontam que os municípios de Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Silva Jardim, Bom Jardim e Macaé estão em atenção. Na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti estão em estágio de alerta, devido a subida de nível nos rios da Bota, Capivari e Pavuna.

Para o resto do dia, o sistema prevê elevações pontuais nos níveis dos rios devido à ocorrência das chuvas. Nova Iguaçu é uma das cidades mais impactadas pelo temporal. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias, o Rio da Boto está acima do nível considerado normal nos bairros Parque Horizonte, Santa Eugenia e Jardim Esplanada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.