Ônibus em mau estado de conservação no Rio poderão perder subsídio

O benefício é cancelado caso o veículo receba uma infração relativa à segurança

Vinicius Calixto (sob supervisão)

O corte do benefício vai ocorrer de acordo com os flagrantes feitos
Reprodução/TV Band

A Prefeitura do Rio publica um decreto que prevê o cancelamento do subsídio pago para ônibus flagrados em mau estado de conservação. Segundo o Município, o corte do benefício vai ocorrer de acordo com os flagrantes feitos por pelas equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes. 

De acordo com as novas regras da pasta, o subsídio referente ao dia da constatação da irregularidade não vai ser pago. 

O benefício é cancelado caso o veículo receba uma infração relativa à segurança, como problemas na condição dos vidros, assentos e elevadores ou uma penalidade por falta de limpeza, problemas no funcionamento de equipamentos, como portas, letreiros, iluminação, campainha e validadores.

O decreto também prevê que as concessionárias devem instalar nos ônibus, até o dia 31 de outubro deste ano, sensores de temperatura em todos os veículos com ar-condicionado empregados no serviço, que vão ter que compartilhar a informação em tempo real com a Secretaria de Transportes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.