Cenas de terror e pânico tomaram conta da volta para casa de passageiros do ônibus da linha 771, que faz trajeto Coelho Neto x Campo Grande.
Uma das passageiras contou que cinco criminosos encapuzados e armados fecharam com pneus uma pista da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, na altura de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, para promover um arrastão que terminou com a explosão de uma granada caseira dentro do coletivo.
A passageira, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, relata o momento de terror vivido na noite desta quarta-feira (27).
A explosão do artefato feriu gravemente um homem de 61 anos, que permanece internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Um outro homem, de 65 anos, também se feriu e está internado na mesma unidade com quadro de saúde estável.
Na última segunda-feira (25), a circulação dos trens do ramal Belford Roxo chegou a ser suspensa às 22h após ação de criminosos. Os passageiros tiveram as passagens ressarcidas. Ainda na segunda-feira (28), bandidos atearam fogo em um ônibus da linha 541, que faz o trajeto Nova Iguaçu-Pavuna, na altura do viaduto da Pavuna.
De acordo com o Rioônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio, vinte coletivos já foram queimados este ano na Região Metropolitana.
Nesta terça-feira (26), a Polícia Militar realizou operação no Complexo da Pedreira, mas não efetuou nenhuma prisão ou apreensão.