Em meio a onda de solidariedade para as vítimas das enchentes no Grande do Sul, Organizações Não Governamentais alertam alguns cuidados que a população deve ter com o envio de doações.
Tênis devem estar amarrados juntos para evitar perda de um dos pares. O governo também lembra que roupas e sapatos doados devem estar em bom estado. Ou seja, novos ou semi novos.
Os alimentos também devem ter uma data de validade longa, para que possa chegar até o consumo final.
Apesar da grande quantidade de doações de produtos, a melhor forma de doação ainda é pelo PIX. É o que explica o diretor-executivo da ONG Ação da Cidadania, Kiko Afonso.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, declarou que a ajuda do Rio de Janeiro tem sido fundamental.
Quero dizer que as equipes do rio tem feito muita diferença, tem salvado muita gente. obrigado por toda a solidariedade e ação dos moradores.
Um exemplo de apoio é a moradora da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, Luanna Mazzei. Ela tem promovido campanhas de doação em dinheiro ou em alimentos para destinar às vítimas do Rio Grande do Sul.
Medicamentos são aceitos apenas através de doações de ONGs.
No site da bandnewsfmrio.com.br você pode encontrar onde e o que doar para as vítimas das chuvas do estado gaúcho.