TRE do Rio de Janeiro remaneja 53 locais de votação por questões de segurança

A mudança impacta mais de 171 mil eleitores de dez cidades, que vão votar em novos endereços nas eleições municipais de 2024

Por Daniel Henrique

Urnas para votação
Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro remanejou 53 locais de votação no estado por precaução em relação à segurança dos eleitores, candidatos e participantes do processo eleitoral. A mudança impacta mais de 171 mil eleitores de dez cidades, que vão votar em novos endereços nas eleições municipais de 2024.

Segundo o TRE-RJ, a medida foi tomada baseada em um estudo feito pela Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional, da Justiça Eleitoral do Rio, que apontou que nos locais afetados as urnas eletrônicas precisavam chegar protegidas por veículos blindados e com a mobilização de amplo efetivo policial.

As forças federais vão prestar apoio para a segurança no período eleitoral, atuando no apoio logístico e na operação de transporte de urnas eletrônicas, equipamentos, insumos e pessoal para locais de difícil acesso.

Além da capital, as mudanças acontecem nas cidades de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, São João de Meriti, Itaboraí, Niterói e Sapucaia.

Os locais de votação podem ser verificados no site oficial do TER, tre-rj.jus.br. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.