Notícias

Incêndio no Canecão, famosa casa de shows no Rio, atingiu entulho e não comprometeu estrutura

Segundo o consórcio Bonus Klefer, responsável pela concessão do espaço, o fogo teve início quando a equipe responsável pela demolição cortava uma estrutura metálica e uma fagulha bateu em um recipiente de fibra

Por Vinícius Calixto

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Foto: Reprodução/TV Band

O incêndio no antigo Canecão, casa de espetáculos em Botafogo, na Zona Sul do Rio, atingiu apenas entulho e não destruiu a estrutura do espaço, que sofre com o abandono desde 2010, quando fechou as portas. 

Segundo o consórcio Bonus Klefer, responsável pela concessão do espaço, o fogo teve início quando a equipe responsável pela demolição cortava uma estrutura metálica e uma fagulha bateu em um recipiente de fibra. 

Inicialmente, os próprios funcionários atuaram com baldes d'água para controlar as chamas. Uma coluna de fumaça foi vista em vários pontos da Zona Sul.

As obras de reforma do espaço começaram no mês passado. O equipamento cultural foi leiloado e o consórcio Bonus Kefler, vencedor da concessão, vai investir, ao todo, R$ 170 milhões. Não houve feridos. 

A reportagem da BandNews FM foi até o local e o incêndio já estava controlado. Bombeiros do quartel do Humaitá chegaram ao local e terminaram o serviço.

Quem muito curtiu a tradicional casa de espetáculos da Zona Sul, conta que sente saudade dos grandes shows que a casa recebeu e espera que a nova administração traga de volta os bons tempos.

A famosa casa de shows, inaugurada em 1967, fechou as portas em 2010. A previsão é de que o novo espaço fique pronto no primeiro trimestre de 2026.

Os 15 mil metros quadrados vão ser transformados em um complexo multicultural, dividido em sete unidades diferentes de entretenimento. 

O local vai ter um espaço em homenagem ao escritor e cartunista Ziraldo, uma área para eventos sociais, um espaço de exposições para mostras artísticas, um estúdio criativo e um centro de memórias, dedicado à história do próprio Canecão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.