O Dia dos Pais deve fomentar o comércio carioca. As vendas devem crescer 4%

70% dos lojistas esperam ainda um movimento maior que no mesmo período em 2022

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

O Dia dos Pais deve fomentar o comércio carioca
EBC

O Dia dos Pais deve fomentar o comércio carioca. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio e pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio aponta que, com a data, as vendas devem crescer 4%.

70% dos lojistas esperam ainda um movimento maior que no mesmo período em 2022 e estimam um lucro médio de R$ 110 a R$ 130 por cliente. Esse é uma das datas mais importantes para o setor no segundo semestre do ano.

O comércio varejista do Rio tem resistido à crise econômica. Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Sindilojas Rio e do CDLRio, embora não deva haver uma explosão nas vendas, o saldo final do Dia dos Pais deve ser positivo.

"É claro que não esperamos nós não esperamos uma explosão de consumo, mas a gente verifica que há boas expectativas, porque a confiança de certa forma vem subindo. O comércio aguarda que possa ter uma retomada mais firme da economia."

Para os filhos, a data representa uma oportunidade de mostrar ainda mais a conexão com os pais. Por isso, muitos já começaram a pensar em presentes que sejam especiais.  

"eu planejo presentear o meu pai com um livro de um dos autores que ele mais gosta, que ele mais se inspira. Esse presente diz muito também da minha relação com o meu pai, que sempre foi uma relação de inspiração, de motivação, de apoio."
"Eu vou comprar um presentinho pro meu pai bem simples, mas que eu acho que ele vai gostar. Ele não é uma pessoa que dá muito valor pra essas datas, pra presente, mas ele é uma pessoa que gosta muito de tomar bebidas quentes, como café com leite, achocolatado, então eu vou comprar uma coisa pra gerar aquela espuminha gostosa. Eu acho que é uma coisa que ele vai usar e que ele vai gostar."

A pesquisa foi realizada na última semana de julho e ouviu 250 lojistas de diferentes segmentos. Entre eles, de roupas, calçados , joias e relógios, livros,  eletroeletrônicos e perfumes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.