Número de mulheres vítimas de feminicídio aumenta 33% em janeiro no Rio

Só no primeiro mês de 2024, 12 mulheres foram vítimas do crime

Por Bruna Navarro

Número de mulheres vítimas de feminicídio aumenta 33% em janeiro no Rio
Em caso de violência ligue 180
Reprodução

O número de mulheres vítimas de feminicídio no Estado do Rio aumentou em torno de 33% no mês de janeiro deste ano, quando comparado com janeiro do ano passado.

Só no primeiro mês de 2024, 12 mulheres foram vítimas do crime. Enquanto que em janeiro de 2023, foram 9 vítimas. Os dados são do Instituto de Segurança Pública.

Entre as vítima está Mariana dos Santos Baptista da Silva, de 20 anos, que no dia 8 de janeiro foi morta com golpes de faca em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O principal suspeito é o namorado, preso em flagrante por feminicídio.

Letícia Barbosa Leite da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no dia 26 de janeiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo dela estava enterrado no quintal da casa do ex-marido, o principal suspeito pela morte.

No dia 21 de fevereiro, uma mulher de 36 anos foi assassinada a facadas em Angra dos Reis, no Sul Fluminense. O suspeito é o companheiro, de 50 anos, preso em flagrante. O crime aconteceu no banheiro da casa em que o casal morava.

O total de casos registrados em janeiro de 2024  já é o maior da série histórica para o período desde 2019. 

Mais notícias

Carregar mais