Subiu para 8 o número de mortos na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, em decorrência das chuvas que atingiram a cidade entre quinta (30) e sexta-feira (01). A informação foi confirmada pelo relações publicas da Defesa Civil do município, Lauro Santana.
Na manhã deste domingo (03), uma criança foi retirada dos escombros de um delizamento em Monsuaba, região mais afetada na cidade.
Sete pessoas segue desaparecidas, sendo tres, na Monsuaba e quatro em Ilha Grande.
Ao todo, há 181 desabrigados ou desalojados no município.
A cidade continua em alerta máximo e as sirenes vao continuar soando, mesmo com a redução das chuvas, devido alta saturação do solo. Lauro Santana lembra que a população so deve retornar para casa, quando receber as mensagens de desmobilização.
O volume de chuva que atingiu a cidade em 48 horas é histórico: 809mm em Araçatiba, na Ilha Grande, e 694mm no bairro da Monsuaba, no continente.
A área que concentra o maior número de vítimas é a Monsuaba: pelo menos seis casas foram atingidas por um deslizamento de terra, na rua Professor Francisco Cezário Alvim. No local, morreram quatro crianças e quatro adultos. Durante a madrugada de domingo, um novo deslizamento foi registrado pela Defesa Civil, na mesma rua, sem mais vítimas.
Na Ilha Grande, as comunidades mais afetadas foram as de Araçatiba, Vermelha, Provetá, Abraão e Aventureiro. Em todas elas foram registrados deslizamentos de terra e de blocos de pedra. A Praia de Itaguaçu, ao lado da praia Vermelha, foi praticamente soterrada. De acordo com relatos de moradores da região, há quatro pessoas desaparecidas.
No momento, em função de deslizamentos, a BR-101, a RJ-155 e a Estrada do Contorno estão obstruídas equipes da Prefeitura tentam desobstruir as vias.