Número de acidentes de trânsito impacta filas de espera para cirurgias no INTO

O instituto recebeu quase 900 pacientes vítimas de trauma ortopédico no trânsito. A maioria das vítimas era motociclistas

Por Priscila Xavier

Número de acidentes de trânsito impacta filas de espera para cirurgias no INTO
Reprodução/INTO

O crescente número de acidentes de trânsito impacta, diretamente, nas filas de espera para cirurgias no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).  

De acordo com a coordenadora de programas especiais do INTO, Mariana Maciel, somente no ano passado, o instituto recebeu quase 900 pacientes vítimas de trauma ortopédico no trânsito. A maioria das vítimas era motociclistas. Consequentemente, por conta da demanda, há um atraso nas filas de espera.

Um levantamento do Painel de Trânsito do Instituto de Segurança Pública do Rio apontou que, em 2022, foram registrados mais de 18 mil acidentes de trânsito no estado. Um número quase 6% maior que os índices registrados em 2021.

Com iniciativas de conscientização no trânsito, agentes do Detran-RJ e demais órgãos se reuniram, nesta terça-feira (23), na Praça da Apoteose, no Centro, para orientar motociclistas.

Segundo o coordenador geral de educação para o trânsito Detran-RJ, Arnaldo Uema, o objetivo da ação é salvar vidas, já que pequenas escolhas no trânsito podem fazer toda a diferença.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, por dia, três mil pessoas morrem no mundo vítimas de acidentes de trânsito, sendo a nona maior causa de óbitos no planeta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.