Novo polo de atendimento para pacientes com suspeita de Dengue é inaugurado

A cidade, que vive uma epidemia de dengue, já registrou mais de 16 mil casos da doença nas cinco primeiras semanas do ano

Por Daniel Henrique

Novo polo de atendimento para pacientes com suspeita de Dengue é inaugurado
Polo de atendimento de Dengue
Reprodução/Prefeitura

A Prefeitura do Rio inaugura um novo polo de atendimento para pacientes com suspeita de dengue na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (9). A unidade funciona na Policlínica Hélio Pellegrino, que fica na Rua do Matoso, número 96.

A cidade, que vive uma epidemia de dengue, já registrou mais de 16 mil casos da doença nas cinco primeiras semanas do ano. Uma morte foi confirmada na última quarta-feira (7) em decorrência da doença. Outros três óbitos estão em investigação na cidade.  

O polo de atendimento da Tijuca é a oitava unidade especializada em dengue inaugurada no Rio. Cada uma delas realiza até 200 atendimentos por dia.

Segundo o Subsecretário de Promoção e Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Renato Cony, o objetivo é que os pacientes realizem todos os procedimentos relacionados a doença nos polos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de pacientes que são direcionados para os hospitais ainda é baixa. Menos de 5% dos atendidos precisam da transferência

Os polos de atendimento funcionam em horário especial durante todo o carnaval, das sete horas da manhã até as sete da noite.

O subsecretário Renato Cony explica a importância de procurar uma unidade de saúde assim que os sintomas da doença apareçam.

Em todo o estado do Rio, o número de casos de dengue já passa de 31 mil. Esse número representa mais de 60% do total registrado no ano passado.

Ainda não há uma definição da data de início da vacinação contra a dengue, já que o município aguarda o envio das doses pelo Ministério da Saúde. A imunização será destinada, em um primeiro momento, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. 

Mais notícias

Carregar mais