Nove pessoas são presas durante operação da Polícia Civil no Morro do Andaraí

Entre os detidos está um bandido apontado como o responsável por diversos ataques à UPP da favela

João Boueri*

Operação prendeu nove pessoas
Reprodução/Polícia Civil

Nove pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil no Morro do Andaraí, no Maciço da Tijuca, Zona Norte do Rio.  Entre os detidos está um bandido apontado como o responsável por diversos ataques à UPP da favela. O criminoso conhecido como "Dorme" possui sete anotações por homicídio e tráfico de drogas.

Oito mandados de prisão foram cumpridos e um homem foi preso em flagrante com drogas, carregadores de pistola, anotações de tráfico de drogas e documentos de supostas vítimas de roubo.

As investigações apontam que a associação criminosa chefiada por Rodrigo Rosa Brasil, conhecido como Boneco ou BN, opera o mercado de drogas na comunidade e corrompe menores de idade para participar do tráfico.

Ele ainda é considerado foragido pelos crimes de homicídios, organização criminosa, aliciamento de menores, entre outros. O bandido é apontado como responsável pela morte do policial civil André Gustavo Lopes da Rocha, em 2006, no Grajaú, na mesma região.

O delegado Bruno Ciniello explicou o andamento da investigação e quais são os próximos passos.

Os agentes também apreenderam drogas, dinheiro em espécie, um rádio comunicador, carregador de pistola e documentos.

A operação desta quarta-feira foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói, com auxílio de outras especializadas e a Polícia Militar.

A ação foi estruturada a partir da Operação Acalento, iniciada no dia 30 de junho, com coordenação do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher e Direitos Humanos para reprimir crimes contra crianças e adolescentes.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.