A Justiça do Rio decretou nova prisão ao ex-vereador Gabriel Monteiro, dessa vez por assédio sexual contra ex-assessores. A decisão foi da juíza Simone Ferraz, da 21ª Vara Criminal.
O ex-youtuber já está preso desde o dia 9 de novembro, ((na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, por estupro de vulnerável.
De acordo com o Ministério Público, Gabriel Monteiro teria forçado uma jovem a praticar relações sexuais após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho, na Barra da Tijuca, na mesma região.
A defesa do político disse que ele ainda não foi citado sobre a nova prisão, mas que vai se manifestar processualmente. O advogado Sandro Figueiredo ainda disse que Gabriel Monteiro se mantém a disposição da Justiça para esclarecer as acusações.
No início de novembro, quando se entregou na delegacia para cumprir mandado de prisão por estupro, o ex-partalmentar negou, pelas redes sociais, que tenha cometido qualquer crime.
O ex-vereador também responde na Justiça a um processo por gravação e armazenamento de um vídeo de relação sexual com uma adolescente de 15 anos.
Gabriel Monteiro teve o mandato cassado na Câmara do Rio, em agosto deste ano, por quebra de decoro parlamentar.