Nova Iguaçu ganha unidade do Café do Trabalhador nesta quarta (9)

Programa do Governo do Rio oferece a primeira refeição do dia por cinquenta centavos em regiões de concentração de transporte público

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

Nova Iguaçu ganha unidade do Café do Trabalhador nesta quarta (9)
Divulgação

A cidade de Nova Iguaçu ganha uma unidade do Café do Trabalhador. A ação teve início nesta quarta-feira (9). O programa do Governo do Rio oferece a primeira refeição do dia por cinquenta centavos em regiões de concentração de transporte público.

A iniciativa já funciona em outros pontos da Baixada Fluminense, como Magé, Guapimirim e Queimados.

Agora, são 27 unidades em 25 municípios fluminenses. Ao todo, uma média de 10.500 cafés da manhã são fornecidos por dia. Cinquenta e nove polos devem ser abertos pelo estado até o próximo ano.

Em Nova Iguaçu, o serviço fica na Rua Professora Marli Pereira de Carvalho, s/nº, no bairro Miguel Couto. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, a partir das 4h30.

Ao todo, serão 500 cafés diários na cidade. Cada kit tem uma bebida quente sem açúcar, um pão com manteiga e uma fruta. Também acompanham guardanapos, mexedor descartável e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, itens armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

O Café do Trabalhador também está em Nova Iguaçu, Queimados, Guapimirim, São Gonçalo (2), Magé, Macaé, Santos Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes (2), Itaocara, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, São João da Barra, Barra Mansa, Rio das Ostras, Rio Bonito, Cordeiro, Teresópolis, Miguel Pereira, Paty de Alferes, Tanguá, Angra dos Reis, Nova Friburgo e Três Rios.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.