Nova Cidade do Samba para escolas da Série Ouro anima carnavalescos

O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, com exclusividade à BandNews FM

Por Thuany Dossares

Nova Cidade do Samba para escolas da Série Ouro anima carnavalescos
Paes anunciou, com exclusividade à BandNews FM, criação de nova Cidade do Samba
Beth Santos/Prefeitura do Rio

O anúncio da criação de uma "Passarela do Samba 2" para as escolas das Séries Prata e Bronze feito pelo prefeito do Rio em entrevista à BandNews FM animou integrantes das agremiações.

O novo Sambódromo vai ser menor do que a Marquês de Sapucaí. Segundo Eduardo Paes, a Prefeitura estuda montar a passarela próximo à Avenida Brasil.

Os desfiles costumavam acontecer na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte, e, neste ano, foram realizados na Avenida Ernani Cardoso, na mesma região. Mas, nos dois locais, foram registrados problemas de logística e segurança.

O presidente da Superliga Carnavalesca, Clayton Ferreira, diz que a nova passarela é o espaço ideal para que as agremiações menores apresentem seu espetáculo. 

Vice-presidente de Carnaval da Unidos de Lucas, Gustavo Barros garante que o investimento em melhorias valoriza o trabalho das escolas de samba fora do Grupo Especial.

Na entrevista à BandNews FM nesta quarta-feira (1º), Eduardo Paes afirmou ainda que, no próximo ano, certamente o Carnaval da Nova Intendente não vai ocorrer neste local.   

Outra novidade da Prefeitura para o Carnaval 2024 é a criação de uma Fábrica do Samba, uma espécie de segunda Cidade do Samba.

Para o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, responsável pelo Carnaval da Série Ouro, a criação de um barracão com mais estrutura e mais próximo da Marquês de Sapucaí traz às escolas do grupo a esperança de se apresentarem no desfile das campeãs com as agremiações do Grupo Especial.

Segundo Paes, o espaço deve ser um pouco menor que a atual Cidade do Samba e deve ser instalado perto do Terminal Gentileza, em Santo Cristo, na Zona Portuária.

Mais notícias

Carregar mais