O namorado da atriz, Larissa Manoela, André Luiz Frambach, prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, nesta quarta-feira (20), no Centro do Rio. A Polícia Civil do Rio investiga uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião contra a pedagoga Silvana Taques Elias dos Santos, de 51 anos, mãe da artista.
Silvana teria usado termos ofensivos a religião de matriz africana em mensagem enviada à filha no Natal de 2022, por um aplicativo de mensagens. Em uma conversa com a filha, Silvana ironizou a religião do noivo da atriz.
Segundo os advogados, Larissa Manoela não queria que o caso virasse uma investigação policial, mas as mensagens foram vazadas sem a autorização dela.
A mãe da atriz, que é acusada de crime de intolerância religiosa, entrou com três pedidos de habeas corpus, para não prestar depoimento, mas todos foram negados pela corporação. Ainda não há data confirmada para o comparecimento da acusada na delegacia.
Em entrevista para a Mônica Bergamo, da BandNews FM, a mãe da atriz falou sobre a denúncia da Larissa Manoela de ter direito a apenas 2% de sua empresa. Silvana alegou que suas ações tinham como objetivo "blindar" o patrimônio da filha contra terceiros.
A mãe de Larissa também pontuou que não aprova o relacionamento da artista com André Luiz Frambach - com quem Manoela foi morar junto recentemente - baseada numa "intuição de mãe".