O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirma que seu principal objetivo na reta final da campanha é diminuir o número de abstenções.
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa no hotel Pestana Rio Atlântico, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Lula falou sobre a importância de correr atrás do voto de quem não participou no primeiro turno e diz que essas pessoas devem votar até para poder cobrar depois do candidato.
Para combater as organizações criminosas de traficantes e milicianos, o candidato do PT afirma que uma das propostas de seu governo é a criação do Ministério da Segurança Pública para atuar, principalmente, nas fronteiras reprimindo tráfico de drogas e armas no Brasil.
Lula disse ainda que a geração de emprego será a principal obsessão do seu governo.
O petista ainda afirmou que vai continuar defendendo o reajuste de salário todo ano, manter R$ 600,00 de bolsa família e linhas de crédito para microempreendedor.
Sobre as últimas pesquisas divulgadas sobre intenção de voto, Lula disse que não acredita que Bolsonaro vai conseguir ganhar mais votos o suficiente para vencer o pleito.