Niterói e Desiderata assinam acordo de atenção à obesidade infantojuvenil

Badu, Baldeador, Barreto, Cachoeira, Cantagalo, Engenhoca Maria Paula e Sapê, além de outras regiões do norte do município, foram consideradas prioritárias

João Boueri*

Foto Site
Foto SIte

A Prefeitura de Niterói e o Instituto Desiderata assinam um acordo de cooperação técnica para criação de protocolos de atenção à obesidade infantojuvenil na cidade da Região Metropolitana do Estado do Rio.  

Os bairros de Badu, Baldeador, Barreto, Cachoeira, Cantagalo, Engenhoca Maria Paula e Sapê, além de outras regiões do norte do município, foram consideradas prioritárias para o início das orientações de condutas dentro da rede de saúde de Niterói. Assim, 120 mil crianças de até 19 anos devem ser impactadas com a ação.  

Um projeto de lei que pretende excluir alimentos ultraprocessados em escolas da rede municipal de Niterói com o objetivo de prevenir a obesidade infantil tramita na Câmara de Vereadores da cidade. 

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.