Nísia Trindade apoia estadualização do Hospital Federal da Lagoa

Entre as medidas sugeridas está a destinação da unidade para tratamento de pacientes oncológicos

Por Julia Kallembach

A ministra da saúde, Nísia Trindade
Antônio Cruz/Agência Brasil

A Ministra da Saúde afirma que recebeu de forma positiva a proposta do Governo do Estado de estadualizar o Hospital Federal da Lagoa, na Zona Sul do Rio. Entre as medidas sugeridas está a destinação da unidade para tratamento de pacientes oncológicos.

Nisia Trindade diz que analisa a proposta junto com a comissão de saúde, que foi criada junto com o estado e munícipio do Rio. No entanto, para a ministra, primeiro é necessário observar o conjunto dos problemas enfrentados por todas as unidades federais do Estado e depois considerar o destino de cada hospital de forma individual.

Durante transmissão do programa Bom dia, Ministro, que prevê uma conversa semanal com jornalistas de todo o país, Nísia Trindade disse que um documento público vai ser divulgado com a relação dos problemas enfrentados pelos hospitais federais do Rio e as melhores formas de enfrenta-los.

A Ministra da Saúde reconheceu ainda que a situação das unidades ainda é critica, tanto em condições físicas quanto de gestão.

Entre as ações já realizadas pelo ministério está a reabertura de pelo menos 300 leitos nas unidades. Em breve será inaugurado um setor de radioterapia no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.