O Museu do Amanhã chega a cinco milhões de visitantes. O número foi atingido no momento da entrada da advogada Samara Maranhão, que veio de Manaus, no Amazonas. Ela resolveu conhecer o espaço nesta quinta-feira (15) e foi surpreendida. Agora, Samara faz parte da história do museu. Ela conta que estava ansiosa para fazer a visita.
Samara foi recebida pelo prefeito Eduardo Paes e ganhou brindes, como uma camisa e uma réplica do museu. Mas não foi só ela que fez a estreia no museu. Dos 2046 visitantes diários, muitos vêm de fora do Rio. É o caso da farmacêutica Iza Natani, do Piauí. Ela destaca a importância do espaço cultural.
A inauguração do museu na Zona Portuária do Rio aconteceu em 2015. Em dezembro, ele completa sete anos. É quase uma década de exposições temporárias e permanentes, focadas em ciência e sustentabilidade, com atrações interativas.
A diretora de conhecimento e criação do museu, Bruna Baffa, diz que o objetivo é incentivar melhorias para o futuro da sociedade.
O Museu do Amanhã fica aberto de terça a domingo, com entrada gratuita às terças. Nos outros dias, o valor da entrada inteira é de R$ 30.