Museu de Arte Moderna recebe líderes do G20 a partir desta segunda-feira

A chegada das delegações no espaço escolhido pela presidência rotativa brasileira para sediar as sessões está prevista para às 8h40

Por Fernanda Caldas

Museu de Arte Moderna sediará os encontros dos líderes do G20
Rafa Neddermeyer/G20 Brasil

A Cúpula dos Líderes do G20 começa na manhã desta segunda-feira (18), no Museu de Arte Moderna, na Zona Sul do Rio.  

A chegada das delegações no espaço escolhido pela presidência rotativa brasileira para sediar as sessões está prevista para às 8h40. 

Em seguida, o presidente Lula realiza a cerimônia de lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e abre a primeira sessão da Reunião de Líderes do G20 sobre o eixo temático Combate à Fome e à Pobreza. 

Já durante a tarde, os chefes de Estado se reúnem para a segunda sessão do dia para tratar sobre a reforma da governança global. A fala do secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, deve repercutir durante a reunião, uma vez que ele admitiu que há necessidade de reforma da organização. 

Na terça-feira (19), está prevista a terceira e última reunião que vai abordar o desenvolvimento sustentável e a transição energética. No início da tarde, o presidente Lula abre a sessão de encerramento da Cúpula de Líderes do G20 e a cerimônia de transmissão da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.