Muro que cedeu em Rocha Miranda após as chuvas deve ficar pronto em três meses

Segundo a Fundação Rio-Águas, o trecho da Rua dos Diamantes, próximo à Praça Oito de Maio, também vai receber serviços de drenagem

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

Devem terminar em três meses as obras de reconstrução de um muro que cedeu, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, após a forte chuva que atingiu a cidade no último domingo (21). Segundo a Fundação Rio-Águas, o trecho da Rua dos Diamantes, próximo à Praça Oito de Maio, também vai receber serviços de drenagem.

Ainda de acordo com a Fundação, será necessária a recuperação de 20 metros de muro de contenção no Rio das Pedras, no trecho embaixo da ponte da Rua dos Diamantes.

Uma pessoa que preferiu não se identificar conta que a rua ficou alagada e que, apesar de a Prefeitura ter colocado máquinas no local, as intervenções para o conserto ainda não começaram.

"Então, essa situação aconteceu agora no domingo, dia 21, das últimas chuvas que aconteceu aqui em Rocha Miranda, que alagou todo o bairro aqui, a rua de diamantes principalmente, ficou alagada. Então, essa pista, ela cedeu, logo assim, depois das chuvas, ela cedeu, aí a prefeitura teve no local, já colocou alguns tapumes lá. Então, colocou uma máquina lá também, mas a obra não começa. Então, isso está preocupando os moradores, porque está impactando o comércio e o trânsito. Então, está complicando, entendeu? A cada dia que passa, sem movimentação de obra, de movimentação pessoal para resolver o problema, e é uma pista de acesso por dentro da praça."

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.