Mulheres que teriam matado guia de turismo vão responder por latrocínio

Uma das criminosas foi transferida neste sábado (7), para o Complexo Penitenciário de Gericinó

Por Priscila Xavier

A dupla foi encontrada, nesta sexta-feira (6), na Baixada Fluminense
Divulgação/Polícia Civil

Vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte, as duas mulheres suspeitas de esfaquear e matar o guia de turismo Daniel Mascarenhas, de 31 anos. Uma das criminosas foi transferida neste sábado (7), para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A outra criminosa, identificada como Marcelly Damasceno, está internada sob custódia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Caso receba alta, ela também será encaminhada para o sistema prisional.

De acordo com o delegado assistente da Delegacia de Homicídios da Capital, Rômulo Assis, durante a luta corporal entre as criminosas e a vítima, a dupla começou a gritar, dizendo que Daniel tinha cometido assédio contra elas, o que pode ter feito com que as pessoas que circulavam pela região acreditassem que o guia de turismo era o criminoso. 

A Polícia Civil também informou que a dupla, que morava no Morro da Previdência, região central do Rio, foi agredida pelos criminosos da localidade, o que fez com que elas fugissem para a casa de familiares, na Baixada Fluminense, onde foram encontradas, nesta sexta-feira (6), pelos policiais. Segundo relatos de parentes, as suspeitas praticavam esse tipo de crime na mesma região há, pelo menos, três meses.

Daniel Mascarenhas morava na Ilha do Governador, na Zona Norte, e trabalhava apresentando a noite carioca para turistas brasileiros e estrangeiros. Ele tinha o costume de andar pelas ruas do Centro na volta para casa. Na última quarta-feira (5), ao passar pela Rua 20 de Abril, ele foi surpreendido pelas criminosas.

O guia reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com a dupla e, durante a ação, foi esfaqueado. Ele tenta pedir ajuda a um taxista, que assistia ao crime, mas o motorista deixou o local sem prestar socorro. Daniel ainda consegue caminhar alguns metros, mas cai desacordado. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já encontraram a vítima sem vida.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.