Amigos e parentes se despedem da mulher que morreu após ser atropelada por um motociclista que invadiu uma calçada em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. O corpo de Sabrina Furtado Mendonça foi enterrado nesta quarta-feira (21), no Cemitério de Campo Grande.
Ela estava internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, e morreu na segunda-feira (19). O acidente aconteceu no sábado (17), na Rua Conceição do Castelo. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com testemunhas, o motociclista estava 'empinando' a moto e fazendo manobras arriscadas quando invadiu a calçada e atingiu Sabrina, que estava a caminho da igreja com a irmã. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa no trânsito.
O pai da vítima, Ubiracy Mendonça, disse através das redes sociais que o motociclista estava alcoolizado e participando de um 'pega' no momento do acidente.
Após o atropelamento, a família enfrentou uma peregrinação para conseguir socorro: Sabrina passou por três hospitais da rede municipal tentando uma vaga.
Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Rocha Faria e recebeu atendimento de emergência. Em seguida, foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto e Souza Aguiar, mas não conseguiu atendimento especializado. Por fim, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde ficou internada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Sabrina recebeu os cuidados necessários para emergência no Hospital Municipal Rocha Faria e como necessitava de avaliação da neurocirurgia, foi encaminhada a outro hospital. Devido ao alto número de acidentes e traumas na cidade, as equipes dos hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar entraram em cirurgia com pacientes graves que chegaram na emergência. Por isso, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas para avaliação neurológica.