Uma mulher foi presa com dois fuzis e cinco pistolas de origem turca, que seriam levados para o estado da Bahia. Gabriela de Oliveira Souza pegou um ônibus de turismo na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, para transportar as armas. O coletivo foi interceptado pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (3) na Avenida Brasil, na altura da Penha.
Segundo as investigações, as armas eram da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Dez carregadores e 12 munições também foram apreendidos com a acusada.
Gabriela de Oliveira Souza disse que aceitou levar a bolsa da Rocinha até a Bahia porque ganharia uma quantia chegando no Nordeste. Ela afirmou que não conhece o homem que entregou as armas, os carregadores e as munições. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, a acusada foi flagrada em fotos portando armas no interior da comunidade.
Ela vai responder pela prática dos crimes de transporte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida e associação para o tráfico de drogas.
A BandNews FM tenta localizar a defesa da acusada.