Mulher é baleada e 11 pessoas são presas em operação no Complexo do Lins

De acordo com a Polícia Civil, perícia feita no local constatou que a moradora foi baleada por criminosos

Por Mariana Albuquerque

Mulher é baleada e 11 pessoas são presas em operação no Complexo do Lins
Complexo do Lins
Google Street View

Uma mulher foi baleada e 11 pessoas foram presas, durante a Operação Torniquete, do Departamento-Geral de Polícia Especializada, para combater roubos de veículos e de cargas, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, perícia feita no local constatou que a moradora foi baleada por criminosos. Ela estaria próxima de um veículo blindado, que também foi alvo dos bandidos. A mulher foi levada pelos policiais ao Hospital Marcílio Dias, na mesma região, e passou por uma cirurgia. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Pelas redes sociais, o Instituto Fogo Cruzado, que fornece informações em tempo real sobre tiroteios e violência no Rio, registrou a troca de tiros na parte da manhã e da tarde desta terça-feira (17).

Também na internet, moradores compartilharam vídeos de um helicóptero sobrevoando a região, além de projéteis espalhados pelas ruas.

Na operação desta terça-feira (17), 6 veículos foram recuperados.  

De acordo com as investigações, o Complexo do Lins se tornou uma das bases operacionais de uma das maiores facções criminosas do Rio. A quadrilha fornece armamento pesado para roubo de veículos e de cargas, que são cometidos em vários bairros da capital e municípios da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Civil, o produto dos assaltos é levado para o Complexo do Lins e para outras comunidades dominadas pela mesma facção.

Mais notícias

Carregar mais