Uma jovem foi agredida com quatro socos no rosto após reclamar que um homem estava urinando perto dela, em um local inapropriado. O caso ocorreu em uma festa, na madrugada de domingo (17), no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul do Rio.
À BandNews FM, Isabela Ferreira, de 21 anos, relatou que, ao tentar chamar a segurança, ela foi ofendida por Rafael Monteiro Leite, que ainda jogou um copo de bebida no rosto dela. Além disso, após a discussão, ela foi atingida pelos golpes.
Segundo a produtora do evento, Paloma de La Peña, Rafael Monteiro tentou fugir, mas foi localizado pelos seguranças da festa.
Os dois foram à Delegacia da Gávea, onde foi registrada a ocorrência. Procurada, a Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o caso. O agressor foi liberado após o registro.
Nota da produção da festa Salve Guanabara, onde Isabele foi agredida:
A TAJ RIO e todos os Sócios e Produtores da Salve Guanabara vêm a público prestar solidariedade à Isabela Ferreira, cliente e frequentadora do nosso projeto, que foi covardemente agredida por Rafael Monteiro Leite, no último sábado, 16 de Julho de 2022, durante a realização do evento, no Jockey Clube Brasileiro.
Conforme relato da própria vítima e de testemunhas oculares, sendo algumas delas funcionários, Isabela, ao pedir que Rafael não urinasse em local inadequado, na frente dela e de outras pessoas, foi respondida com dezenas de agressões verbais, que culminaram ainda em agressões físicas, mais especificamente socos em seu rosto. Nossos produtores e seguranças intervieram, momento em que Rafael tentou fugir correndo para dentro do evento. Imediatamente, montou-se uma força-tarefa para que o agressor fosse localizado, com equipes atuando em paralelo, de forma a impedir a sua saída da festa e encontrá-lo no interior do evento. Rafael foi localizado, identificado e encaminhado à 15ª DP, localizada na Gávea, local em que Isabela registrou a ocorrência.
Seguimos em contato direto com Isabela, a quem desejamos força e coragem, e estamos 100% à disposição para colaborar em tudo o que for possível, inclusive junto às Autoridades Públicas competentes. Sobre o agressor, esperamos que a justiça seja feita, na forma do que diz a lei, e informamos que não se trata de pessoa bem-vinda em mais nenhum evento ou projeto realizado por nós.
Por fim, a Salve Guanabara reforça a sua posição em defesa das mulheres e garante que não medirá esforços para combater todo o tipo de violência, a começar por atitudes covardes como essa.