A mulher baleada durante tiroteio em Madureira, na Zona Norte do Rio, é funcionária de uma fabrica de biscoitos que fica no bairro e foi atingida quando chegava para trabalhar. Ela foi baleada na perna e socorrida para um hospital da região.
Segundo funcionários da fábrica, disparos também acertaram janelas do edifício - que é cercado por favelas.
No momento em que ela foi alvejada, a Polícia Militar fazia uma operação nas comunidades Serrinha, Fazendinha, São José da Pedra, Patolinha, Dendezinho, Visconde de Sabóia e Primavera, na Zona Norte do Rio, a poucos quilômetros do local.
O objetivo da operação, segundo a PM, era coibir o roubo de carros, retirar barricadas e reprimir as disputas territoriais, que resultam em confrontos diários na região.
Moradores da região registraram o momento do confronto entre policiais e criminosos.
Passageiros que estavam dentro da estação do BRT Madureira ficaram em meio ao fogo cruzado e precisaram se agachar para se proteger.
Ainda na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira, houve intenso tiroteio em Brás de Pina. O confronto foi entre facções rivais na comunidade do Quitungo.
Um morador da região que teve a identidade preservada conta que teve a casa alvejada por diversos disparos.
Brás de Pina se tornou palco de intensos confrontos entre grupos rivais na disputa por territorio. Nos últimos meses diversos confrontos foram registrados na região.