BandNews FM Rio de Janeiro

MPRJ mira ação contra desvio de dinheiro, no Norte Fluminense

A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município

Por Giovanna Faria

MPRJ mira ação contra desvio de dinheiro, no Norte Fluminense
Divulgação

Um esquema que desviava dinheiro de uma escola estadual em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, é alvo de uma ação do Ministério Público do Rio. A ação, que aconteceu nesta terça-feira (25), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município. Uma das pessoas envolvidas é a ex-diretora do Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque.  

A suspeita é que a ação criminosa tenha desviado a verba de 22 aparelhos de ar-condicionado, além de R$ 800 mil que eram destinados ao transporte escolar, à merenda e a outros investimentos da unidade.  

A ex-diretora e mais duas pessoas foram denunciadas pelo MP pelos crimes de associação criminosa, peculato e comunicação falsa de crime. O Ministério também determinou o sequestro de bens dos três envolvidos e de uma empresa envolvida.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram entre 2022 e 2023.  

De acordo com os promotores do MP, o desaparecimento dos aparelhos de ar-condicionado foi percebido pelo diretor administrativo da Regional Norte Fluminense da Secretaria de Estado de Educação. Os atos também foram investigados pela corregedoria da SEEDUC.

Procurada, a Secretaria de Estado de Educação ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais